quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Objectivo mínimo atingido

Parabéns à Selecção Nacional pelo apuramento para o mundial de 2010!
Não é um feito extraordinário, pelo grupo em que estávamos tínhamos obrigação de já ter resolvido isto mais cedo, mas dadas as circunstâncias, seja por falta de sorte, de empenho ou de equipa, as coisas chegaram a estar complicadas.
Ao contrário de alguns que no tempo de Scolari, não íam com a cara dele, por ele não ir com a cara do Baía, até festejavam quando a selecção perdia, eu, não sendo (ainda) grande adepto do Queiroz, espero que ele faça um grande trabalho à frente da selecção e desejo que faça melhor do que Scolari.
Ontem acho que usamos a táctica certa dada a importância do jogo e o resultado da primeira mão. Jogamos desde início com uma equipa compacta a defender, não dando espaços à Bósnia e mesmo antes de marcarmos o golo, que decidiu o apuramento, notava-se que dificilmente a Bósnia nos conseguiria marcar e que o apuramento estava perfeitamente seguro. Depois foi só uma questão de tempo até darmos a machadada final.
Espero que tenha também servido de lição a Ronaldo, que terá visto a selecção a jogar como equipa, que é o que se pretende de um jogo colectivo como o futebol, independentemente dos valores individuais.
Está cumprido o objectivo mínimo que era o apuramento para o mundial, agora pede-se a passagem da fase de grupos, depois, é uma questão de sorte, inspiração, e não nos aparecer a França pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A censura ainda não chegou a este blogue, pelo que podem comentar, criticar ou insultar, conforme o nível e educação de cada um.