segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Keki no yo o imashi muru koto *

Há pouco tempo decidi voltar a fazer desporto fora do sofá numa tentativa, desesperada, de minimizar o efeito volumoso que esta modalidade me causou no últimos anos.

Optei por testar uma nova modalidade tendo-me decidido pelo Karate. Com excepção das 'tareias' que tenho apanhado estou a gostar bastante da experiência.

Penso que é normal, quando se inicia um novo 'hobby', estar mais atento a tudo que se relaciona com o mesmo, sobretudo no desporto onde normalmente procurámos referências para aprendermos e evoluirmos. Eu não fujo a essa regra.

Talvez por isso, sexta-feira passada, depois de mais uma forte ''tareia' e enquanto repunha de forma moderada parte das calorias dispensadas, não pude deixar de prender a minha atenção no programa televisivo que passava na altura. Fiquei maravilhado!

O Karate quando executado com coordenação e precisão resulta em movimentos de belo efeito. Já tive o privilégio de os presenciar ao vivo durante o treino, mas nenhum se comparou ao movimento que pude vislumbrar na televisão.

A elegância do movimento, a precisão do golpe, a perfeita harmonia entre corpo e mente, o respeito pelo oponente foram tudo coisas ficaram gravadas na minha retina e que achei devia partilhar com todos vós, independentemente de gostarem ou não desta modalidade.


by nsalta

Para quem não tem sensibilidade para esta modalidade, gostaria só de chamar à atenção que este golpe executado de forma leviana ou por um atleta menos qualificado poderia ter graves consequências para o seu opositor, o que torna ainda mais impressionante a observação do mesmo.

LG

* Abstém-te de Comportamentos violentos

Um comentário:

A censura ainda não chegou a este blogue, pelo que podem comentar, criticar ou insultar, conforme o nível e educação de cada um.