quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Melhor exibição da época

Depois de ter visto o jogo do sporting deparei-me com esta afirmação do seu treinador:

"Foi um bom jogo do Sporting e talvez a melhor exibição desta temporada. Mas foi um jogo com muitas condicionantes, em que acusámos algum desgaste depois de termos ficado com 10 jogadores", observou Paulo Bento na entrevista rápida da RTP. (in Record)

Penso que esta frase revela bem a falta de ambição de Paulo Bento. Foram várias as ocasiões em que achei que o sporting não fez mais por se acomodar e sobretudo por não arriscar na procura de melhores resultados. Lembro por exemplo o decisivo Porto - Sporting da época passada, em que cabia claramente ao sporting a busca do resultado e foi notória a opção de preservar o empate em detrimento de perseguir a vitória.

O sporting hoje fez um bom jogo, mas dizer que este jogo foi a melhor exibição da temporada é colocar a fasquia muito baixa. Depois desta frase, como é que Paulo Bento poderá pedir mais aos seus jogadores?Que esperanças de melhorias deixa para os seus adeptos?

Os próprios adeptos parecem sofrer do mesmo mal, senão reparem no título do comentário de um adepto sportinguista sobre o jogo de hoje:

"
Ladroagem, ingenuidade e alguma azelhice ditam afastamento do Sporting..."

Deixando de parte a referência ao árbitro (característica que já considero genética) reparem que o próprio adepto já antevê o afastamento do sporting!!!? Então a elminatória não tem dois jogos? é impossível o sporting ganhar à fiorentina em Itália?

Descrença, falta de ambição e conformismo parecem ser os sentimentos que vão acompanhar o sporting esta época.

LG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A censura ainda não chegou a este blogue, pelo que podem comentar, criticar ou insultar, conforme o nível e educação de cada um.