sábado, 22 de agosto de 2009

Aceitam-se apostas...

...para saber quantos jogos vai passar o Givanildo sem receber um cartão amarelo.

O FC Porto iniciou depois da última jornada a campanha "Deixem jogar o Mantorras - Parte II".

Tenho no entanto de admitir, que o estilo desta campanha é muito mais sofisticado que a original. Claro que neste caso, ao contrário do Mantorras, é preciso disfarçar a agressividade do Givanildo e só por isso a campanha tinha mesmo de ser diferente.

Começaram por anunciar uma clausula de rescisão de 100 milhões (se aparecer uma proposta em que falte apenas um euro terei todo gosto em suportar a diferença) alegando, com hipocrisia, que uma das razões para tais valores era a defesa do futebol Português (não sei como é que nunca vi a imagem do Pinto da Costa com o cachecol do Sporting na final da taça UEFA em Alvalade...).

Uma vez anunciado o papel de beneméritos, avançam para a desculpabilização do ingénuo Givanildo que é um incompreendido pelos árbitros nacionais (e parece que pelos Japoneses também). Por curiosidade, caso alguém tenha esses dados, gostaria de saber quanta pancada sofreu o Givanildo até chamar carinhosamente Filho da P**a ao Carlos Xistra, ou quantas mais sofreu quando de forma ingénua espetar uma estalada ao jogador do Paços Ferreira. Este último lance foi tão casual e normal que três colegas tiveram que o chamar à atenção, entre eles, pasmem-se os leitores, estava Bruno Alves.

A campanha termina, até ver, com o destaque mediático da 1ª Página de hoje do "O Jogo", com a subtileza de pressionar directamente um determinado árbitro. Estou curioso em saber quando este árbitro será nomeado novamente para um jogo do FC Porto e qual a postura que terá nessa altura.

LG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A censura ainda não chegou a este blogue, pelo que podem comentar, criticar ou insultar, conforme o nível e educação de cada um.