terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A pouca vergonha não tem limites!

Vítor Pereira e o regador de gasolina
JORGE MAIA em O JOGO 12/01/2010

Estou dividido. Não consigo saber exactamente se Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem, tem um apurado sentido de humor ou se não tem bom-senso. Há uma terceira hipótese, que me recuso considerar, que é a de que seja pirómano e goste de ver tudo a arder. E, no entanto, é impossível não considerar até as hipóteses mais rebuscadas quando se percebe que, no mesmo dia em que disse que a missão da CA é "garantir a imparcialidade e ser uma mais-valia para o futebol", Vítor Pereira tenha nomeado João Ferreira para o Académica-FC Porto de amanhã. Ora, para quem não sabe, e Vítor Pereira sabe de certeza absoluta, João Ferreira foi o quarto árbitro do jogo clássico entre o Benfica e o FC Porto e terá sido por indicação sua que Lucílio Baptista expulsou Hulk e Sapunaru na sequência dos acontecimentos no túnel da Luz, acontecimentos que são ainda objecto de processo disciplinar. Daí a minha dúvida: Quando Vítor Pereira diz que a missão da CA é "garantir a imparcialidade e ser uma mais-valia para o futebol" depois de nomear João Ferreira para o Académica-FC Porto está a demonstrar um apurado sentido de humor, ou uma total ausência de bom-senso? Sim, porque ninguém acredita que seja, pura e simplesmente, pirómano, pois não?

Um comentário:

  1. Haja paciência! Por este andar tem que se começar a prever mais pausas nas competições para 'limpar' todos os processos sob pena de não haver árbitros disponíveis para os jogos, devido ao agora famigerado 'bom senso'.

    Daqui a pouco só por que um árbitro deu um cartão a um jogador nunca mais pode arbitrar jogos desse clube...enfim são os dirigentes e 'opinion makers' que temos.

    ResponderExcluir

A censura ainda não chegou a este blogue, pelo que podem comentar, criticar ou insultar, conforme o nível e educação de cada um.