segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Notas Soltas

Braga

Já aqui admiti que eventualmente teria de dar o braço a torcer relativamente a Domingos Paciência, o treinador. Se por um lado tempo parece confirmar cada vez mais esta ideia também parece confirmar a minha opinião sobre a personalidade de Domingos Paciência.
Ao ouvir as suas declarações na antevisão do jogo com o Nacional, não estranhei o discurso sobre a não expulsão do Miguel Veloso no jogo da Taça da Liga. Achei normal e lógico.
Quando começou a falar do lance do Luisão também acompanhei o seu raciocínio, mas não percebi porque não mencionou também o lance que envolveu o jogador do Nacional, clube que por sinal até seria o seu próximo adversário. Não há dúvidas, o moço de recados continua em actividade.

Benfica

Diz o ditado popular que quem nos avisa amigo é. Realmente, começo a achar que gastámos os golos todos em goleadas desnecessárias. Isto de só ganhar 3 pontos é muito monótono.
Aproveito para vos informar que esta semana não há programas de debate desportivo nas televisões, uma vez que o David Luiz não jogou.

porto

Por altura da homenagem ao falecido Pedroto, ouvi de pinto da costa duas coisas que nunca imaginei ouvir: “...Roubos de Catedral.”
Na mesma frase admitiu o roubo que foi não marcar o penalty do cebola e confirmou o que todos já sabemos em Portugal, que o estádio da Luz é uma Catedral.
Curiosa foi também a declaração de Jesualdo Ferreira no início do ano “...sabemos qual é o nosso ciclo de relacionamento, de interesses, de amizades, de afectividade e de ambições. É nele que vamos viver, é com estes que vamos trabalhar é com estes que vamos ganhar”. Um aviso à navegação?
Entretanto, Renteria (mais um grande negócio do fcp) parece que entre as duas hipóteses possíveis, optou pela que lhe dá mais hipóteses de ser campeão, o Braga.

Sporting

Finalmente um jogo bem conseguido esta época. Boa dinâmica contra o Leixões com o resultado a pecar por escasso. Apesar de ser ainda cedo para uma avaliação rigorosa, Sinama Pongolle parece acrescentar valor à equipa em relação a Caicedo. Mostrou que para além de também saber falhar sozinho em frente ao guarda-redes, poderá ser um bom reforço para o ataque...dos adversários.

LG

5 comentários:

  1. e aquela expulsão ridícula do guarda-redes do Leiria? Se fosse contra o Benfica...
    e no segundo golo do FCP, não há falta de Rolando? se fosse a favor do Benfica...

    ResponderExcluir
  2. Oubve lá... Vocês são doentes e cegos.
    E os golos mal invalidados ao Falcão por fora de jogo inexistente???? É preciso ter lata para achar que ontem o Porto foi beneficiado.

    ResponderExcluir
  3. Se nós fossemos doentes e malucos dizíamos para ir ver a falta do Falcao na jogada que dá origem ao canto em que ele acaba por marcar. E depois começávamos se... e se.. e se .... ele acabava por não marcar.

    Mas não somos, e presumo que por isso o quartoárbitro apenas referiu os erros grosseiros e não aqueles que para além de não serem erros, o Jesualdo sentiu a necessidade de os trazer para a conferência de imprensa de forma a desviar atenções dos restantes.

    ResponderExcluir
  4. o Jesualdo disse que foi um "jogo tranquilo"... não foi bem o que eu vi, que mesmo sem contar com o penalty falhado, estava convencido antes de ficarem reduzidos a 10 que o Leiria ía ser capaz de empatar o jogo, mas deixa-os tapar o sol com a peneira e continuar a achar que são os que jogam melhor em Portugal e que está tudo a correr sobre rodas... só é pena terem 2 equipas à frente.

    ResponderExcluir
  5. Nós não achamos que somos os melhores neste momento poque não somos. Se há doença de que não padecemos é dessa. A melhor equipa nesnte momento é o Braga que é o 1o. Já te disse que no fim fazemos as contas.

    ResponderExcluir

A censura ainda não chegou a este blogue, pelo que podem comentar, criticar ou insultar, conforme o nível e educação de cada um.