terça-feira, 6 de outubro de 2009

Os cães ladram...

Parece que está difícil de terminar a pré-temporada no Benfica, quando vierem os jogos a sério é que vai ser.
Está a pôr tanta gente nervosa que até o "Papa" parece que ressuscitou das cinzas. Depois de meses sem abrir a boca, vem mandar duas atoardas, mas parece estar a perder qualidades. Primeiro agradeceu aos olheiros do Benfica a contratação do Falcao, o que só realça a incompetência dos olheiros do FCP. Agora vem dizer que "O grande adversário do F.C. Porto no campeonato é o Braga e não o Benfica", admitindo desde já que o título vai ser difícil e vai lutar pelo segundo lugar. Enfim, já vi o "Papa" em melhores dias...

Mas parece que o nervosismo se alastrou aos lagartos, o "Beto-Court" que há uns meses atrás elogiava o Benfica por encher os estádios e empolgar os adeptos, palavras sinceras e que caíram muito bem pelos lados de Alvalade, vem agora criticar o fundo de investimento do Benfica e o esbanjar de dinheiro em contratações.

Está tudo a ficar louco e até os "paineleiros" da TV querem fazer crer que o Benfica está a ser beneficiado pelas arbitragens e que só marca golos de bola parada.
Quanto às arbitragens, tenho pena de não estar esta época a fazer o Levado ao Colo, para se ver como está a contabilidade. Já quanto aos golos, como diria Cavaco, "e é crime marcar golos de bola parada?" mas já agora ficam as contas para não haver dúvidas:

Golos de bola parada:
SLB - 13
FCP - 5
SCP - 2

Golos de bola corrida:
SLB - 11
FCP - 10
SCP - 6

Temos mais golos marcados no total, temos mais golos marcados de bola parada, temos mais golos marcados de bola corrida, que outros argumentos têm "mais" para nos deitar abaixo?



5 comentários:

  1. Ora... Fazendo as contas isso dá:

    Golos de bola parada:
    SLB - 54%
    FCP - 33%
    SCP - 25%

    Golos de bola corrida:
    SLB - 46%
    FCP - 67%
    SCP - 75%

    Fazendo uma análise mais objectiva dos dados podemos facilmente concluir que há, de facto, uma elevada percentagem de golos de bola parada... Não é crime... mas ajuda bastante!

    Quanto às palavras de P.C. essa é uma interpretação. A outra (mais objectiva a meu ver) é que, para a equipa campeã (não estando em 1º lugar), o único adversário real é a equipa que se encontra nessa posição, uma vez que é a única que pode de facto ganhar qualquer coisa (tanto quanto sei a única coisa que "ainda" se ganha no segundo lugar é o acesso à liga dos campeões ;).

    Espero ter incendiado opiniões!

    Ass: Faria

    ResponderExcluir
  2. No "Levado ao colo", muitas vozes diziam que as análises do quartoárbitro não eram isentas, que tendiam para a vermelhice. Pelas palavras que tem deixado ao longo deste blog só vem dar razão a essas vozes.

    ResponderExcluir
  3. anónimo, no Levado ao Colo, já tinha dito em 2006, após a primeira época em que fiz as análises, que sou sócio do Rio Ave e simpatizante do Benfica: http://levadoaocolo.blogspot.com/2006_09_01_archive.html . Ao longo das análises procurei manter a isenção e o facto de me terem chamado de benfiquista, sportinguista e portista ao longo das diferentes jornadas, deixa-me de cabeça tranquila. nesta última época, os leitores que sabiam que era benfiquista até me acusaram de excesso de zelo, dizendo que prejudicava o benfica nas análises por ter a tal costela benfiquista. Neste blogue, não é para ser isento, é mesmo para defender o Benfica, de preferência "picando" os adversários.

    ResponderExcluir
  4. Pá... Para vos deitar a baixo basta a vossa própria existência. A procissão ainda vai no Adro e os Tetra Campeões somos nós.
    Não se constroem grandes equipas em dias... Como ficou provado em Atenas. A boa verdade é que à excepção do Guimarães (e foi a roubalheira e piço que se viu) e de Atenas ainda não tiveram nenhuma prova de fogo... Mas vem aí o Everton...

    Saudações azuis e brancas,
    vaiserumlucho

    ResponderExcluir
  5. pssst... É só para avisar que o Everton já passou :)

    ResponderExcluir

A censura ainda não chegou a este blogue, pelo que podem comentar, criticar ou insultar, conforme o nível e educação de cada um.