sábado, 11 de setembro de 2010

Impotente

Sinto-me impotente perante o que vi hoje.
Nem falo dos foras de jogo que são sempre lances difíceis de analisar, mas dois penalties claríssimos por assinalar a favor do Benfica (e já vão 5 em 4 jornadas...) enquanto se marcam faltas inexistentes ee os amarelos ridículos, foram-me deixando com um nervozinho à flor da pele, que não sei como é que não saltou a tampa aos jogadores do Benfica.
O que eu temia logo na primeira jornada parece estar a confirmar-se. Bastou Hermínio Loureiro desistir perante a impotência do sistema e da impunidade resultante do apito dourado para o polvo voltar a tomar conta dos acontecimentos.
Eu já passei duas épocas a analisar as arbitragens dos jogos dos 3 "grandes", e pelo histórico, sei que no final no deve e no haver vai estar ela por ela, e que para isso, o Benfica ainda vai ser beneficiado numa série de lances, assim que o campeonato esteja decidido, se é que ainda não está. Também o FCP irá ser prejudicado, mas só depois desta ajuda inicial, porque depois da equipa estar embalada, moralizada e sobrevalorizada, não será difícil quando estiver a ganhar por 2 ou 3 golos de diferença anular-lhe golos, marcar um penaltizito contra, deixar passar um penaltizito a favor, só para inglês ver.

Estou com um sentimento semelhante a este há 4 anos atrás.
Um dia ainda deixo de ver futebol...

Entretanto, para os meus amigos portistas que sempre que vão discutir a jornada só falam do Roberto e dizem que nunca vêem os jogos e os lances de que falo, fica aqui a amostra deste jogo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A censura ainda não chegou a este blogue, pelo que podem comentar, criticar ou insultar, conforme o nível e educação de cada um.