terça-feira, 27 de julho de 2010

Domingos

Diz o ditado popular "Mais vale tarde do que nunca!"

Pois bem, conforme prometido cá fica um pequeno balanço relativamente ao desempenho do Domingos Paciência  ao comando do SC Braga.

Como disse no início da época, não gosto do Domingos e tinha dúvidas da sua capacidade como treinador. O decorrer da época não alterou em nada (pelo contrário) a minha opinião relativamente ao homem. Não vale a pena entrar em pormenores sobre o que já toda gente leu, ouviu e viu. Continuo a não gostar dos valores pelos  se rege.

Na vertente desportiva, os números obrigam-me a dar a mão à palmatória. Domingos foi bastante competende nas suas funções. O futebol rege-se sobretudo por resultados e, independentemente de se gostar ou não do estilo implementado, Domingos superou os objectivos propostos. Podia entrar por campos mais subjectivos e continuar a defender a minha posição inicial, argumentando por exemplo que a eliminação prematura da Liga Europa contribuiu para um melhor desempenho a nível nacional. No entanto, prefiro não o fazer. Esse tipo de argumento seria incoerente com as críticas que faço à postura do Domingos.

Contudo, continuo desconfiado na sua capacidade em repetir um desempenho semelhante. Amanhã começa a época do Braga e eu cá estou para desfazer as minha dúvidas.

Para já:  LG 0 - Domingos 1


LG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A censura ainda não chegou a este blogue, pelo que podem comentar, criticar ou insultar, conforme o nível e educação de cada um.