terça-feira, 6 de abril de 2010

À Campeão!

Este jogo com a Naval era quanto a mim um dos mais importantes jogos do Benfica. Depois de conseguir 6 pontos de avanço sobre o Braga, havia o perigo de a equipa descomprimir e perder pontos à partida inesperados, colocando grande pressão sobre os jogos seguintes. O jogo mostrou que mesmo sofrendo 2 golos a frio, a equipa que não conseguia dar a volta a resultados lá mostrou que apesar de fazer 2 jogos por semana, tem ainda uma frescura física e principalmente mental para continuar a vencer rumo ao até agora merecidíssimo título de campeão nacional. Ainda não está garantido o título, mas o jogo de ontem mostrou que dificilmente fugirá.
O jogo teve ainda um toque de cinismo, vi o meu sogro, portista, a festejar os golos da Naval como se fosse sócio há vários anos do clube da Figueira, e depois colocar a viola no saco e dizer que o Benfica é um piçudo... deve ter ficado muita gente com azia ontem.


Quanto a reviravoltas, podemos actualizar a lista da grande equipa do Porto, que tem 3 jogos em que conseguiu dar a volta ao resultado e 13! em que tal não aconteceu...

FCP contra:
P.Ferreira - começou a perder 1-0, empatou 1-1
Chelsea - começou a perder 1-0 e assim ficou
Braga - começou a perder 1-0 e assim ficou
Apoel - começou a perder 1-0 e ganhou 2-1
Belenenses - começou a perder 1-0 e empatou 1-1
Marítimo - começou a perder 1-0 e assim ficou
Chelsea - começou a perder 1-0 e assim ficou
Benfica - começou a perder 1-0 e assim ficou
P. Ferreira - começou a perder 1-0, empatou 1-1
Belenenses (Taça) - começou a perder 1-0, esteve a perder 2-1, empatou 2-2.
Sporting - começou a perder 1-0, depois 2-0, depois 3-0 e assim ficou...
Olhanense - começou a perder 1-0, depois 2-0, empatou 2-2
Arsenal - começou a perder 1-0, depois 2-0, depois 3-0, depois 4-0, depois 5-0, e assim ficou
Académica - começou a perder 1-0, ganhou 2-1
Benfica (Taça da Liga) - começou a perder 1-0, depois 2-0, depois 3-0 e assim ficou
Marítimo - começou a perder 1-0, ganhou 4-1.


P.S: já me dá vómitos ver os portistas falarem do caso do túnel sem conseguirem contra-argumentar o que disse Ricardo Costa na SIC e com facciosismos primários a discutir lances de arbitragem. Esta última crónica do MST, acho que vou imprimi-la de propósito para servir de papel higiénico de tão boa que é.


Um comentário:

  1. Não sei como alguém consegue chamar 'crónica' àquele bolsar de estultícia, por parte dum etilizado 'aleijadinho mental'...
    Numa coisa lhe dou razão !!!
    A arbitragem de Artur Soares Dias, INCENDIARIA o País, se o Braga ou até o Porto estivessem (Mas não estão?!Já desistiram e não nos avisaram...!) a lutar pelo título,como este jumento afirma e eu repito e reforço INCENDIARIA o País, se tivesse o atrevimento de fazer uma arbitragem daquelas a favor do 'Glorioso' !!!

    Nota - Esta do 'Glorioso' é só para lhes fazer cócegas na 'moleirinha'...!

    ResponderExcluir

A censura ainda não chegou a este blogue, pelo que podem comentar, criticar ou insultar, conforme o nível e educação de cada um.