segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tchau!


LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL PROFISSIONAL

REGULAMENTO DAS COMPETIÇÕES

ÉPOCA DESPORTIVA 2010/11

Artigo 26º - Comunicação Social
(...)
18.No final de cada jogo em directo, será realizada uma entrevista (Flash Interview), de carácter obrigatório, que o operador televisivo integrará na sua emissão normal e deverá respeitar os seguintes termos:
a) Terá de se iniciar nos 5 minutos após o efectivo termo do jogo, tendo uma duração máxima de 90 segundos para cada interveniente, e APENAS DEVERÁ VERSAR SOBRE AS OCORRÊNCIAS DO JOGO QUE SE ACABOU DE DISPUTAR;

domingo, 7 de novembro de 2010

Entregue

Com a facada à 4ª jornada, já pouco havia a esperar deste campeonato para o Benfica, mas o Jesus tratou de rodar a faca para que não ficassem dúvidas.
Uns pontos pelas arbitragens, outros pelo Roberto, mais uns pelo Jesus, assim se explica o fim da luta pelo título à 10ª jornada.
Hoje não houve hipótese, não houve sequer 2 minutinhos em que o Benfica tenha conseguido pegar no jogo.
O ponto positivo é que posso desactivar a SportTv e poupar uns euros ao fim do mês. Resta-me acompanhar a esperada recuperação do meu Rio Ave tabela acima.

P.S: Acho incrível como com todos os antecedentes, se continuam a partir vidros de autocarro e a agredir jogadores com bolas de golfe em pleno jogo, e como já se consideram esses episódios perfeitamente normais.

Inevitável.

Já antevia muitas dificuldades antes do jogo, quase impossível foi o que pensei quando anunciaram a equipa inicial do Benfica.  O resultado ainda foi pior do que esperava.

O campeonato está entregue, resta saber se vai haver capacidade de manter o 2º lugar e conseguir o apuramento para 2ª fase da CL. Mas, mesmo com o apuramento, os Benfiquistas que não tenham ilusões e que se convençam que caímos logo na 1ª eliminatória. O benfica não tem plantel para a CL.

Na minha opinião os responsáveis do benfica perderam uma grande oportunidade de cimentar uma equipa para o futuro, mesmo com as saídas anunciadas. Esta época já se viu o resultado, para o ano com as saídas de Fábio coentrão e David Luiz voltámos à estaca zero. Quanto anos levará desta vez para construir uma nova equipa campeã.

Sempre que falei em responsáveis, referi-me sempre à direcção e considerei Jesus um pouco vítima das (más) decisões. No entanto com o desenrolar da época confesso que começo a ter dúvidas se o próprio treinador não terá também bastantes responsabilidades no mau planeamento da equipa.

Sem me querer alongar muito porque a noite tá difícil, deixo os meus parabéns à equipa do Porto. Mais uma vez, goste-se ou não, Pinto da costa mostrou como se constroí um excelente plantel.

LG