segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Leis do Jogo

Li e reli as leis do jogo e não encontrei o parágrafo onde diz que esta época é proibido marcar penalties a favor do Benfica.... IRRRRA! é muito penalty por marcar em somente 6 jornadas!!
Desta vez, ao contrário dos jogos com Académica e Guimarães, não retiraram pontos ao Benfica porque o Roberto esteve à altura e o Coentrão fez o que o Cardozo e o Saviola podiam ter feito n vezes, mas jogar sistematicamente com leis do jogo diferentes dos adversários é complicado.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

já cansa...

Quanto ao derby, nada a dizer, para além das muitas faltinhas assinaladas mesmo quando podia ter dado a lei da vantagem e que se fossem dentro da área passavam em branco, acabaram por causar demasiadas paragens no jogo.
Vitória justa da equipa mais eficaz e que mais fez por ganhar.

Na Madeira, desta vez, o Nacional parecia que estava ganzado, mas mesmo assim, lá ficou o penaltyzinho da praxe por marcar contra o FCP por mão de Rolando dentro da área quando estava 0-1.
São os tais erros aleatórios que fazem com que em 5 jornadas tenham ficado por marcar 3 penalties contra o FCP e 5 a favor do Benfica, mas não há-de ser nada, porque assim que o FCP esteja a ganhar por 3 ou 4 também vão ter penalties inventados contra ou por marcar a favor, é só uma questão de tempo para tentarem limpar o sol com a peneira.

Vitória dedicada ao Dirigente do futuro...

sábado, 11 de setembro de 2010

Impotente

Sinto-me impotente perante o que vi hoje.
Nem falo dos foras de jogo que são sempre lances difíceis de analisar, mas dois penalties claríssimos por assinalar a favor do Benfica (e já vão 5 em 4 jornadas...) enquanto se marcam faltas inexistentes ee os amarelos ridículos, foram-me deixando com um nervozinho à flor da pele, que não sei como é que não saltou a tampa aos jogadores do Benfica.
O que eu temia logo na primeira jornada parece estar a confirmar-se. Bastou Hermínio Loureiro desistir perante a impotência do sistema e da impunidade resultante do apito dourado para o polvo voltar a tomar conta dos acontecimentos.
Eu já passei duas épocas a analisar as arbitragens dos jogos dos 3 "grandes", e pelo histórico, sei que no final no deve e no haver vai estar ela por ela, e que para isso, o Benfica ainda vai ser beneficiado numa série de lances, assim que o campeonato esteja decidido, se é que ainda não está. Também o FCP irá ser prejudicado, mas só depois desta ajuda inicial, porque depois da equipa estar embalada, moralizada e sobrevalorizada, não será difícil quando estiver a ganhar por 2 ou 3 golos de diferença anular-lhe golos, marcar um penaltizito contra, deixar passar um penaltizito a favor, só para inglês ver.

Estou com um sentimento semelhante a este há 4 anos atrás.
Um dia ainda deixo de ver futebol...

Entretanto, para os meus amigos portistas que sempre que vão discutir a jornada só falam do Roberto e dizem que nunca vêem os jogos e os lances de que falo, fica aqui a amostra deste jogo:



Como se destroí um Campeão