terça-feira, 27 de julho de 2010

Domingos

Diz o ditado popular "Mais vale tarde do que nunca!"

Pois bem, conforme prometido cá fica um pequeno balanço relativamente ao desempenho do Domingos Paciência  ao comando do SC Braga.

Como disse no início da época, não gosto do Domingos e tinha dúvidas da sua capacidade como treinador. O decorrer da época não alterou em nada (pelo contrário) a minha opinião relativamente ao homem. Não vale a pena entrar em pormenores sobre o que já toda gente leu, ouviu e viu. Continuo a não gostar dos valores pelos  se rege.

Na vertente desportiva, os números obrigam-me a dar a mão à palmatória. Domingos foi bastante competende nas suas funções. O futebol rege-se sobretudo por resultados e, independentemente de se gostar ou não do estilo implementado, Domingos superou os objectivos propostos. Podia entrar por campos mais subjectivos e continuar a defender a minha posição inicial, argumentando por exemplo que a eliminação prematura da Liga Europa contribuiu para um melhor desempenho a nível nacional. No entanto, prefiro não o fazer. Esse tipo de argumento seria incoerente com as críticas que faço à postura do Domingos.

Contudo, continuo desconfiado na sua capacidade em repetir um desempenho semelhante. Amanhã começa a época do Braga e eu cá estou para desfazer as minha dúvidas.

Para já:  LG 0 - Domingos 1


LG

domingo, 4 de julho de 2010

Última Hora: Accões da futebol clube do porto sad suspensas pela CMVM

Após as várias notícias vindas a público, e confirmadas por outros clubes, sobre a contratação de jogadores para o fcp, a CMVM decidiu suspender a negociação das acções da sad portista no mercado bolsista até obter esclarecimentos sobre estes casos.

Edit: Readmitidas nas negociações as accões da futebol clube porto sad  

Os prontos esclarecimentos da sociedade portista sobre os negócios levou a levantamento da suspensão da negociação das acções por parte da CMVM.

__
Podia a CMVM suspender as acções do fcp originando notícias destas? Podia, mas não era a mesma coisa...

LG

sábado, 3 de julho de 2010

Tiro no pé ou na cabeça?

Pelos vistos Moutinho está de malas feitas para o Dragão... acho que não é um tiro no pé, é um tiro na cabeça!
Faz-me lembrar a ida de Artur Jorge para a Luz quando destruiu uma equipa campeã que demorou 11 anos a reconstruir. O Sporting não é campeão, mas cheira-me que por este andar Costinha irá também ser reconhecido como demolidor!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Palhaçada

Qual foi o clube que defendeu durante meses com unhas e dentes que Ricardo Costa não poderia ter considerado os Stweards como agentes desportivos?
Qual foi o clube que na primeira reunião da liga coloca agora a proposta de se alterar os regulamentos de modo a que se considerem os Stewards como agentes desportivos?

Pois, poderiam ser clubes diferentes mas não. É é o mesmo que sugeriu alargar a suspensão preventiva dos jogadores até que fosse tomada uma decisão e depois veio queixar-se de dois dos seus jogadores terem ficado 2 ou 3 meses sem jogar... enfim, já estamos habituados a este circo.