quarta-feira, 31 de março de 2010

as entrevistas

Das 3 entrevistas dadas ontem fica o resumo:

Luís Filipe Vieira, com a tranquilidade dos resultados, não disse nada de relevante e interessante.

Pinto da Costa mostrou que mantém o mesmo discurso de há 25 anos, mas já com alguma senilidade que vai fazer com que os últimos anos à frente do clube sejam penosos para ele e para os portistas que tanto o idolatram. A maneira como tentou desviar o tema das escutas foi simplesmente ridícula, bem como a entrevistadora que também parecia "visivelmente deslumbrada com o seu brilhantismo" não estando preparada para contrapor alguns dos disparates do líder portista.

A entrevista de Ricardo Costa foi para mim a melhor das 3, esclarecendo a indignação de Hermínio Loureiro e a questão das demissões ou não e justificando com toda a clareza a decisão do CD da Liga. Gostaria de ouvir agora o presidente do conselho de justiça da federação a contra-argumentar com o que foi dito ontem, mas cheira-me que se irão remeter ao silêncio e manter a justificação de considerar os stewards como público, porque senão a pena era excessiva...

terça-feira, 30 de março de 2010

Realmente é Incrível!

É INCRÍVEL a quantidade de artigos que idolatram o (bom) desempenho de hulk no jogo contra o Belenenses. É INCRÍVEL que o mesmo tipo de artigos não tenham aparecido após os jogos contra o Arsenal (para os mais distraídos convém relembrar que este novo Deus do futebol nacional participou na quase totalidade da eliminatória)

É INCRÍVEL que se reduza a equipa do porto a um jogador. É INCRÍVEL ver os portistas apoiar e fomentar esta linha de pensamento.

É INCRÍVEL pedir uma indeminização indemnização por um jogador ter ficado 17 jogos sem jogar. É INCRÍVEL, sobretudo quando a ausência em 11 desses jogos se deve a uma norma proposta pelo próprio clube.

É INCRÍVEL ouvir o mesmo treinador (?) que dizia que o hulk era perseguido dizer que este voltou mais maduro e menos quezilento (!)

Realmente é INCRÍVEL

LG

domingo, 28 de março de 2010

Assim continua o futebol português...

Assim continua o futebol português, o que vale é que dentro do campo está a ganhar quem melhor joga.

Paciência, Domingos Choramingas.

A análise ao jogo feita por este espécime leva-me a pensar que utiliza o mesmo oftalmologista que o Jesualdo Ferreira.

P.S. Ao ouvir as declarações do Mossoró aposto que estamos na presença de um concorrente ao lugar do zidane da Madeira.

LG

terça-feira, 23 de março de 2010

Grande Rúben!

Mas é o Amorim, porque o D. Sebastião que veio da Madeira, e que se tivesse no porto desde o início do campeonato é que ía ser, durou 15 dias...

segunda-feira, 22 de março de 2010

Falta de Respeito.

Parafraseando em parte o Major Vítor Calado, "Obviamente, obviamente" que estou contente com a vitória da taça da liga, e com a exibição personalizada do Benfica.

No entanto, existem valores que não se podem apagar com os bons resultados e boas exibições que têm vindo a acontecer ao longo desta pré-época. Hoje eu vi o jogador mais emblemático da equipa adversária  (pelo menos enquanto o zidane da Madeira não chegar) suplicar que o resultado fosse de 4-0 e a nossa equipa não acedeu ao pedido. Inadmissível!! Tem de haver respeito pelos adversários. As grandes equipas do Benfica sempre o tiveram...

"Obviamente" o referido jogador, entendeu isto como uma provocação e por isso não tem culpa nenhuma no comportamento que adoptou no jogo.

LG 

domingo, 21 de março de 2010

Mais um torneio de pré-temporada, comece então o campeonato!

Jesualdo depois de levar 3 na bolha: "Nenhuma equipa foi superior à outra".

quinta-feira, 18 de março de 2010

Olha!

Este Benfica também sabe virar resultados...

terça-feira, 16 de março de 2010

MST again...

Diz MST...

"Segundo "A Bola", o Benfica ganhou no Funchal "à campeão". Que foi a única equipa que fez por ganhar, é verdade. Mas, sinceramente, não sei se o teria conseguido sem o que me pareceram dois erros de arbitragem em dois minutos e que resolveram, numa altura decisiva, o que estava embrulhado: um penalty inexistente e desperdiçado e um golo off-side".

Primeiro, não sei se o penalty é inexistente, fica a dúvida se existe toque (o que me parece ter existido, ainda que involuntário, mas só uma câmara noutro ângulo poderia esclarecer) e se foi dentro ou fora da área. De qualquer modo o Cardozo tratou de falhar o penalty pelo que não percebo como é que esse lance resolveu algo que estava embrulhado, quanto muito serviria para desmoralizar o Benfica. Depois o lance do golo é perfeitamente legal, dado que Cardozo está atrás da linha da bola, pelo que é mais uma vez estar a tentar induzir na opinião pública que o Benfica está a ser levado ao colo.
Gostaria era que o MST me explicasse com a mesma isenção onde está a falta do guarda-redes da Académica sobre o Falcão (que também tratou de falhar a grande penalidade) ou o penalty que ficou por marcar contra o Braga por corte com o braço já nos últimos minutos?

Já agora, que analise esta arbitragem do Jorge Sousa no Setúbal-Benfica, onde mesmo tendo sido objectivamente prejudicados não nos queixámos da arbitragem porque não jogámos com a mesma atitude, sendo por culpa própria que o Benfica não venceu esse jogo, tal como muitos dos pontos perdidos pelo F.C. Porto esta época.

Por tudo isto, MST, tu que tens o rei na barriga, vai lá para o teu programinha na TV fazer o papel de Manuela Moura Guedes que tanto criticaste, como se viu na entrevista ao Gonçalo Amaral, porque cada vez há menos gente com paciência para te ouvir.

segunda-feira, 15 de março de 2010

xiuuuu!

Penalty por marcar contra o Braga nos descontos? xiiiiiu.... deixa ver se entretanto o Benfica é beneficiado para se voltar a falar de arbitragens.

quinta-feira, 11 de março de 2010

quarta-feira, 10 de março de 2010

O Penta para o Pedroto


O prometido
É devido




Sondagem

Qual o motivo que levou Jesualdo Ferreira a utilizar Hulk na quase totalidade da eliminatória da CL?

a) Porque tinha esperança que este inventasse uma jogada genial e assim podia justificar o mau campeonato com a ausência deste jogador

b) Para provar de vez que Hulk é um 'flop'

c) Para baralhar o adversário ao tirar jogadores que têm vindo a jogar e que estão dentro das (poucas) rotinas da equipa

d)  Porque teve medo de levar uma tareia do 'monstro' verde

e) Porque ainda é o único que acha que vai receber uma comissão dos 'sem' milhões 

f) Porque o Pedroto lhe disse para  o colocar

g) Porque o Raúl meireles sentia falta do dedo do Hulk

h) Porque era inconstitucional o Hulk não jogar

i) Porque ele é PORTO

j) Porque marcou quatro golos ao Padroense

LG

segunda-feira, 8 de março de 2010

sexta-feira, 5 de março de 2010

O Dragão a rabejar

Os sinais que o Dragão começa a rabejar por todos os lados começam a ficar demasiado evidentes.
Desde tentar impugnar decisões do CD da Liga por considerarem inconstitucionais regulamentos que o próprio F.C. Porto propôs, até virem agora pedir à UEFA que distribua as verbas da Champions League por clubes que fiquem fora da competição, não sei mais o que vão inventar para tentar minimizar os danos que o falhanço do penta lhes poderá causar.


Se o ridículo matasse

segunda-feira, 1 de março de 2010

Porto Vintage!

Após esta jornada sou obrigado a concordar que o porto que jogou contra o SC Braga foi de facto, como apregoado em vários quadrantes, um porto Vintage.

Tal como o verdadeiro Porto Vintage, este porto foi para abrir e consumir num próprio dia. O que sobrou para esta semana azedou... e de que maneira!

LG

Oh Jesualdo, não te enxergas?

Jesualdo: «Alguma vez tínhamos de pagar a factura da fadiga»


Em 2010, o FCP fez 15 jogos, o Sporting fez... 15 jogos.
Antes deste jogo, o FCP teve 7 dias de descanso, o Sporting teve ...3 . Realmente às vezes a lógica é, como alguns treinadores, uma batata.