segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A caminho do penta!

Realmente está-se no caminho do penta, mas só na época de 2013/14 será concretizado.
Eu hoje a comentar que o jogo ía ficar 15-0, afinal não estive muito longe. Isto foi só para ver quem manda e passarmos os andrades. Agora só falta passar o F.C. Porto B para fazermos como a Águia Vitória e olharmos para todos de cima para baixo, mesmo com Falcões a rondar.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vale tudo menos tirar olhos!

Depois de um enxerto de porrada no Adriano para o por na linha, agora é o motorista de Pinto da Costa que atropela um jornalista e perante as indicações da autoridade para abrandar, faz orelhas moucas e nem se dignou a parar para saber em que condições ficou o reporter atropelado.
Mais uma demonstração de quem é que manda em quem e quem está acima da lei ou não.

No fundo, vale tudo menos tirar olhos excepto tocar no Hulk.

Já agora, agradecia que começassem uma nova campanha para proteger os grandes artistas da bola, uma vez que ao longo da época passada e também no total das duas jornadadas já disputadas desta época, o jogador que mais faltas sofreu não foi o Hulk, o Mantorras ou o Liedson mas sim o Bruno Gama, actualmente ao serviço do GRANDE RIO AVE.

sábado, 22 de agosto de 2009

Aceitam-se apostas...

...para saber quantos jogos vai passar o Givanildo sem receber um cartão amarelo.

O FC Porto iniciou depois da última jornada a campanha "Deixem jogar o Mantorras - Parte II".

Tenho no entanto de admitir, que o estilo desta campanha é muito mais sofisticado que a original. Claro que neste caso, ao contrário do Mantorras, é preciso disfarçar a agressividade do Givanildo e só por isso a campanha tinha mesmo de ser diferente.

Começaram por anunciar uma clausula de rescisão de 100 milhões (se aparecer uma proposta em que falte apenas um euro terei todo gosto em suportar a diferença) alegando, com hipocrisia, que uma das razões para tais valores era a defesa do futebol Português (não sei como é que nunca vi a imagem do Pinto da Costa com o cachecol do Sporting na final da taça UEFA em Alvalade...).

Uma vez anunciado o papel de beneméritos, avançam para a desculpabilização do ingénuo Givanildo que é um incompreendido pelos árbitros nacionais (e parece que pelos Japoneses também). Por curiosidade, caso alguém tenha esses dados, gostaria de saber quanta pancada sofreu o Givanildo até chamar carinhosamente Filho da P**a ao Carlos Xistra, ou quantas mais sofreu quando de forma ingénua espetar uma estalada ao jogador do Paços Ferreira. Este último lance foi tão casual e normal que três colegas tiveram que o chamar à atenção, entre eles, pasmem-se os leitores, estava Bruno Alves.

A campanha termina, até ver, com o destaque mediático da 1ª Página de hoje do "O Jogo", com a subtileza de pressionar directamente um determinado árbitro. Estou curioso em saber quando este árbitro será nomeado novamente para um jogo do FC Porto e qual a postura que terá nessa altura.

LG

O FC Porto sabe negociar em Democracia!

Nos últimos dias, após um longo período de impasse, foi dado o pontapé (murros, chapadas, etc) de saída para mais uma etapa de negociações com o jogador Adriano. Inicialmente bastante falador, Adriano ficou sem palavras perante os argumentos e condições que lhe foram oferecidas acabando, aparentemente, por assinar o acordo proposto (Parece, que desta vez há fortes razões para demorar cerca de 5 minutos a assinar...)

Esta situação, juntamente com outras situações que ocorreram num passado recente neste mesmo clube, lembraram-me uma frase dita recentemente (por alguém que desconhece quando começou a Democracia em Portugal), e que penso ganhar mais sentido se for posta desta forma:

"O FC Porto sabe negociar em Democracia!"

LG

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Melhor exibição da época

Depois de ter visto o jogo do sporting deparei-me com esta afirmação do seu treinador:

"Foi um bom jogo do Sporting e talvez a melhor exibição desta temporada. Mas foi um jogo com muitas condicionantes, em que acusámos algum desgaste depois de termos ficado com 10 jogadores", observou Paulo Bento na entrevista rápida da RTP. (in Record)

Penso que esta frase revela bem a falta de ambição de Paulo Bento. Foram várias as ocasiões em que achei que o sporting não fez mais por se acomodar e sobretudo por não arriscar na procura de melhores resultados. Lembro por exemplo o decisivo Porto - Sporting da época passada, em que cabia claramente ao sporting a busca do resultado e foi notória a opção de preservar o empate em detrimento de perseguir a vitória.

O sporting hoje fez um bom jogo, mas dizer que este jogo foi a melhor exibição da temporada é colocar a fasquia muito baixa. Depois desta frase, como é que Paulo Bento poderá pedir mais aos seus jogadores?Que esperanças de melhorias deixa para os seus adeptos?

Os próprios adeptos parecem sofrer do mesmo mal, senão reparem no título do comentário de um adepto sportinguista sobre o jogo de hoje:

"
Ladroagem, ingenuidade e alguma azelhice ditam afastamento do Sporting..."

Deixando de parte a referência ao árbitro (característica que já considero genética) reparem que o próprio adepto já antevê o afastamento do sporting!!!? Então a elminatória não tem dois jogos? é impossível o sporting ganhar à fiorentina em Itália?

Descrença, falta de ambição e conformismo parecem ser os sentimentos que vão acompanhar o sporting esta época.

LG

O moço de recados - Parte II

António Salvador, líder do Braga, responsabilizou, ontem, Jorge Jesus pela eliminação europeia do Braga com o Elfsborg. "O Domingos foi vítima de um mau planeamento. Quatro semanas é claramente pouco tempo para preparar um jogo oficial (Elfsborg). Não foi o Domingos que planificou a pré-época, mas sim o treinador que cá estava (Jorge Jesus). Quando tudo foi planeado, eu não sabia que ele ia sair. Não sei se ele sabia, mas foi ele que planeou toda a época", atirou, assumindo depois parte da culpa. "O planeamento foi da estrutura do clube, mas naquela altura o reinador marcou aquelas datas.
Agora, temos a perfeita noção de que foi pouco", acrescentou, vincando que houve outros problemas. "O Domingos teve de se confrontar com uma série de lesões e outros problemas que vocês não sabem. Depois, apanhámos uma equipa com outro andamento. Se jogássemos daqui a 15 dias poderíamos passar",contou, certo de que a liderança na Liga é um bom resságio. "Temos uma boa equipa e uma equipa técnica de qualidade", garantiu.

in o Jogo

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O tempo cura tudo

O ex-guarda redes da Selecção Nacional Ricardo acaba de saber oficialmente que foi dispensado o recém-despromovido Bétis de Sevilha.
Trata-se, provavelmente, da primeira ve na história do Futebol que um guarda-redes vice campeão da Europa fica sem clube em idade perfeitamente aceitável para jogar futebol.

Deve ser classe a mais...

sábado, 1 de agosto de 2009

O moço de recados!

Confesso que estou dividido!

Simpatizei e simpatizo com o Braga e foi com pena que vi obter um resultado comprometedor na última jornada Europeia. O mesmo não posso dizer do seu actual treinador. Foi este sentimento que me fez sorrir parcialmente com esta derrota.

Nunca apreciei Domingos Paciência como jogador nem como teinador e, recentemente, ao observar o seu comportamento de moço de recados, fiquei com a sensação que também não iria simpatizar com a personagem.

Infelizmente, palpita-me que o Braga vai pagar caro esta aposta.

LG